29/03/2014

Imagine: My Little Claire

 

 Três anos… Há três anos ela se foi… Três anos que minha menina, o amor da minha vida foi para a universidade de Harvard.

  Flashback ON

    -Não (Seu Nome) você tem que ir... – Eu tentava explicar.
    -Você não me quer mais perto de você é isso? – Ela retrucou.
    -Lógico que não é isso (Seu Apelido)...
    -Então... Eu também passei pra Universidade de Londres Liam, vou estar perto de você.
    -(Seu Nome), você passou para Harvard. A MELHOR universidade do mundo. O seu sonho. Eu amo você, e Deus sabe o quanto vou sentir sua falta, o quanto queria que pudéssemos estar perto. Mas é o seu sonho. A sua oportunidade. Não. Eu não quero que você vá embora. – Disse antes que ela retrucasse que eu a queria longe. – Quero o melhor pra você e sei que entrar em Harvard é o começo da realização dos seus sonhos. Mesmo não a querendo longe de mim não posso ser egoísta ao ponto de não deixá-la ir. – Disse convicto, mas ainda assim, triste.
    -Você me espera? –Ela perguntou.
    -Sempre... – Respondi a abraçando, enxugando suas lágrimas e segurando as minhas.

  Flashback OFF

  Hoje ela estava voltando... Voltando para mim. Formada em Advocacia.
  Eu estava ansioso... Extremamente ansioso. Os portões de desembarque se abriram. Casais, idosos, jovens... As pessoas passavam por mim, sumiam de meu campo de visão, que naquele instante se resumiu somente a ela.
  O mesmo sorriso, os mesmos olhos, a pele levemente morena com pouca ou nenhuma maquiagem, os mesmos cabelos (Cor do seu cabelo), somente um pouco mais ondulados que antes e uma criança adormecida em seu colo... Espera. UMA CRIANÇA ADORMECIDA EM SEU COLO?
  Ela sorriu na minha direção, mas eu estava confuso de mais para sorrir de volta. Meu olhar, mesmo que contra minha vontade, intercalava entre ela e a criança. (Seu Nome) pareceu perceber minha confusão, pois apesar de seu sorriso ter murchado minutos atrás ela soltou uma risadinha e caminhou até mim.

    -Oi Liam! – Disse ela assim que me alcançou.
    -Oi? É isso que você me diz? –Eu respondi sem pensar. – Quem é ela? – Perguntei me referindo a menina em seus braços, suspirando logo em seguida.
    -Em casa eu te explico...
    -Não. Agora. Quem é ela? –Indaguei novamente.
    -Liam... Em casa, por favor. –Ela pediu de novo. Respirando fundo eu neguei com a cabeça. – Claire... – A olhei confuso – O nome dela é Claire. – Assenti. – Liam, quando... Um mês depois de chegar a Harvard eu... – Ela respirou fundo e me olhou, reconheci em seus olhos o medo de minha reação. – Eu descobri que estava grávida. E... –Eu estava paralisado. – Você não faz ideia do que eu passei, começar a faculdade grávida. Consegui esconder por um bom tempo, só quem sabia era uma amiga minha que me apoiou e ajudou-me, eu... Eu não tinha mais ninguém. Mas quando a barriga começou a aparecer foi inevitável não ouvir as piadinhas idiotas. Infantil, eu sei. Afinal já estávamos na universidade, mas... Vai entender. – Ela deu de ombros enquanto falava sem parar. – Quando ela nasceu, foi a (Nome de uma amiga sua) quem me ajudou, o tempo todo. Você não tem noção do quanto foi difícil conciliar a faculdade com cuidar dela, acho que só não reprovei por causa da, novamente, –Ela soltou uma risada fraca – (Nome de uma amiga sua). Mas...
    -Ela é minha filha? – Eu a interrompi, ainda perplexo com tudo aquilo.
    -É... –Ela sorriu sem graça e dessa vez eu retribui.
    -Por que não me contou? –Ela me olhou confusa – Das vezes que nos falamos, por telefone, rede social... Por que não me contou?
    -Também não sei. Acho que eu tinha medo da sua reação, como tive agora. Vai que você dava “a loca” e largava a faculdade pra ir atrás da gente, ou sei lá o que. Não queria ser o motivo de você não realizar o seu sonho. –Ela me olhou sorrindo.
    -O meu maior sonho é ter você ao meu lado (Seu Nome), e agora ela também... –Olhei pra minha filha, ainda adormecida nos braços da mulher que eu amo. – Casa comigo?
    -Liam, eu...
    -Espera aqui. Eu já volto.

  (Seu Nome) me olhou confuso, mas eu não dei atenção. Sai andando até um balcão de informações e perguntei à recepcionista se podia usar o microfone do local. Após alguns segundos discutindo com a mulher e depois de explicar a situação, ela finalmente cedeu e deixou utilizasse o aparelho.

     -(Seu Nome)... –Falei no microfone e escutei minha voz ecoar por todo o aeroporto. – Eu sei que esse não é o pedido de casamento mais bonito e romântico do mundo. Fala sério, estamos em um aeroporto. – Eu ri fraco, vendo todos prestarem atenção no que eu dizia. – Mas eu amo você, amo muito você e a pequena que se encontra nos seus braços, a nossa filha. Adiei esse pedido por três anos, por motivos de força maior, mas não preciso e nem quero adiá-lo mais. (Seu Nome Completo), aceita se casar comigo?

  Ouvindo e vendo as pessoas cochicharem umas com as outras, devolvi o microfone a recepcionista, vendo (Seu Nome) caminhar até onde eu estava.

    -Realmente, nada romântico um pedido de casamento em pleno aeroporto. –Ela sorriu.
    -Você ainda não respondeu... –Disse sorrindo, eu estava nervoso e os olhares que eram direcionados a nós não ajudavam em nada.
    -Você adiou a pergunta por três anos, eu adiei a resposta. –Ela sorriu. –Eu aceito me casar com você Liam.

  Não esperei mais, não adiei mais. Nossos lábios se encontraram em um beijo cheio de paixão, carinho e sobretudo saudade.

  Depois de um beijo em meio ao coro de aplausos, saímos do aeroporto. Após colocar as malas no carro, eu entrei no carro. Como, ainda, não tinha cadeirinha de segurança, (Seu Nome) sentou-se no banco traseiro com nossa filha, que ainda dormia.

    -Papai? –Ouvi uma voz dizer antes que eu ligasse o carro. Olhei pra trás e vi a menininha de olhos castanhos me olhando.

   -Oi minha pequena Claire... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário